-

Windows 10 permite atender ligações pelo PC usando integração com Android

Renato Santino, editado por Cesar Schaeffer 09/10/2019 15h10
Compartilhe com seus seguidores
A A A

Ferramenta está disponível para os membros do programa Windows Insider

A Microsoft já deixou claro seu objetivo de tornar o Android cada vez mais integrado ao Windows, aposta que se tornou importante com o abandono do Windows 10 Mobile. Agora a empresa está dando os primeiros passos para permitir que você faça chamadas telefônicas pelo computador integrado a um celular Android.


A novidade está presente na mais recente versão do Windows 10 Preview, disponibilizada pela Microsoft a entusiastas em testar novidades antes de elas serem liberadas para o grande público. O recurso foi embutido na build 18999 do sistema para o grupo de usuários “Insiders”, como a empresa chama seus seguidores.

A função é parte do aplicativo Seu Telefone (ou Your Phone), que aos poucos ganha mais funções para integração de celulares. Com a função de chamadas é possível:

  • Atender ligações pelo seu PC;
  • Iniciar chamadas pelo PC usando um discador ou pela lista de contatos;
  • Rejeitar chamadas com uma mensagem ou simplesmente direcionar a ligação para a caixa postal;
  • Acessar o histórico de chamadas pelo PC;
  • Transferir ligações entre PC e celular;

Para que o recurso funcione, no entanto, é necessário atender alguns requisitos. Primeiro, é necessário ter um computador com Windows 10 e suporte a Bluetooth. Além disso, é preciso ter um celular Android rodando a versão Nougat ou superior.

Por enquanto, a funcionalidade está disponível apenas para quem usa o Windows 10 Insider Preview, mas a Microsoft prevê que ela seja liberada para todo mundo na primeira grande atualização de 2020.

Celulares Microsoft Windows Telefonia Android Telefone Windows 10 telefonia móvel Celular
Compartilhe com seus seguidores
Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você