YouTube aumenta duração de vídeos para 15 minutos

Medida só não foi implantada antes porque ferramenta que monitora direitos autorais ainda não estava bem desenvolvida

Redação Olhar Digital 29/07/2010 18h33
YouTube
A A A
Cinco minutos fazem diferença para você? Para o YouTube faz. O blog oficial do canal de vídeos acaba de anunciar que ampliará o tempo limite dos materiais enviados pelos usuários de 10 para 15 minutos.

De acordo com o Google, a medida não foi implantada antes por conta dos problemas que o canal já havia enfrentado com vídeos sem autorização e o limite de tempo ajudava a monitorar com mais facilidade a questão dos direitos autorais. A equipe do YouTube disse ainda que o Content ID e outras ferramentas destinadas a prevenir a pirataria no site sofreram diversos avanços tecnológicos.

E para comemorar os minutinhos a mais, o YouTube lançou um concurso para que os usuários tenham a oportunidade de ter seus vídeos destacados na home. Para isso, a equipe pede que os usuários adicionem a tag "yt15minutes" às postagens realizadas até a próxima quarta-feira, dia 04/08.
Youtube
Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você