YouTube e Universal Music criam site de vídeos musicais

Site Vevo quer trazer mais qualidade aos vídeos e atrair mais publicidade

Redação Olhar Digital 13/04/2009 16h29
youtube
A A A

O YouTube e a Universal Music anunciaram na última quinta-feira, 9 de abril, a criação de um site voltado para vídeos musicais. A página chama-se Vevo e cultiva a idéia, segundo as empresas, de elevar o padrão de exibição dos vídeos. Ainda em desenvolvimento, o projeto soma-se a iniciativa do YouTube de renovar e ampliar os acordos de direitos autorais com as gravadoras.

O aprimoramento na qualidade das imagens tem como interesse também o aumento da divulgação publicitária. Algumas marcas têm evitado publicar anúncios no YouTube devido a pouca qualidade de parte dos materiais, muitos deles realizados pelos próprios usuários através de captação caseira. Os lucros das receitas publicitárias serão divididos entre as duas empresas.

A Universal pertence ao grupo de mídia francês Vivendi e é considerada uma das maiores gravadoras do mundo. Seu acervo conta com artistas como Kanye West, U2 e 50 cent.

A Vevo está com lançamento planejado para os próximos meses.

Música Youtube Vídeo
Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você