YouTube tenta acordo para exibir filmes

Site CNET informa possível negociação com a Sony Pictures

Redação Olhar Digital 07/04/2009 15h54
youtube
A A A

Segundo o site CNET, o YouTube e a Sony Pictures podem estar trabalhando em um acordo para a transmissão on-line de filmes. As empresas ainda não comentaram nada oficialmente, no entanto, o site diz que as negociações planejam a exibição completa de filmes no site. Até então, a Sony concedeu licença ao YouTube para transmitir vídeos dos artistas da sua gravadora.

 

Um dos fatores responsáveis pela popularização do YouTube foi a transmissão de conteúdos piratas (de TV e cinema) capturados de forma caseira pelos usuários. Embora o site tenha mantido esforço constante para eliminar esses vídeos, a publicação desse tipo de material ainda ocorre. Para não perder o público que procura tais conteúdos, o YouTube tem tentado parcerias para a veiculação legal de filmes e programas de televisão .

 

Semana passada, a Disney confirmou a concessão de direitos de exibição, em formato reduzido, de alguns de seus conteúdos para o site. O acordo inclui também outras marcas da empresa, como a ABC e ESPN.

Youtube Vídeo Cinema
Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você