YouTube vai pagar por vídeos brasileiros

Com dois novos países, sobe para dez o número de locais em que o Programa de Parcerias funciona

Redação Olhar Digital 11/11/2008 10h08
youtube
A A A

A crescente participação de brasileiros no YouTube agora também pode gerar receita para quem utiliza os canais do site para postar seus vídeos.

Segundo publicou o site AD News, o Google já disponibiliza uma plataforma chamada YouTube Partner Program (YPP), que permite que qualquer usuário se torne parceiro do YouTube e receba sua parte na renda gerada com publicidades no canal.

De acordo com Patrícia Pflaeging, gerente do Google Brasil responsável pelo YouTube, para receber o dinheiro o usuário precisa seguir algumas regras como ter boa audiência e manter seu canal atualizado.

 

Como funciona

Os usuários que postarem vídeos pelo menos uma vez por semana e que ocupem também os primeiros lugares na classificação dos mais vistos ou que contenham "muitos assinantes" poderão participar do processo.

Um dos requisitos imprescindíveis é que o conteúdo do vídeo seja integralmente produzido pelo autor --ou seja, que não utilize música ou imagens de outros artistas, a menos que disponha dos direitos autorais.

O YouTube não especificou nem o percentual nem o valor que os usuários receberão, embora Alonso tenha ressaltado que estes "recebem mais da metade" do que o anunciante paga, e que os autores de vídeos mais vistos do mundo já receberam "milhares de dólares ao mês".

 

Internet Dinheiro Comportamento Youtube
Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você