Cybertruck Militarizado

Youtubers e especialistas imaginam Cybertruck militarizado; assista

Rafael Rigues 06/05/2020 10h42
Compartilhe com seus seguidores
A A A

Veículo receberia blindagem extra, torre de tiro, painéis solares e até mesmo um drone capaz de reconhecer e atacar posições inimigas

Desde que o Tesla Cybertruck foi anunciado não faltaram sugestões de uso do veículo futurista por forças policiais de todo o mundo. Com um motor de alta potência, capaz de ir de 0 a 100 km/h em 4,5 segundos, a picape é rápida o suficiente para alcançar fugitivos em perseguições, e já sai de fábrica com blindagem capaz de resistir ao impacto de munição de até 9mm.


Ainda assim, não é o bastante para enfrentar um cenário real de combate em um conflito armado. Por isso o canal Electric Future consultou especialistas para imaginar como seria um Cybertruck verdadeiramente militarizado, com tudo o que é necessário para vencer uma batalha.

Entre os upgrades estão blindagem externa reforçada capaz de resistir a rifles de alta potência e granadas, blindagem inferior para evitar danos à bateria (e aos ocupantes) causados por explosivos improvisados (IEDs), uma torre de tiro equipada com uma metralhadora M24 calibre 762, painéis solares para alimentação de equipamentos eletrônicos e até mesmo um drone armado, capaz de espionar e atacar posições inimigas.

Por enquanto tudo não passa de um conceito, mas tenha certeza de que o governo dos EUA, e a própria Tesla, não são contrários à ideia. Generais do exército norte-americano já declararam mais de uma vez que veículos de combate elétricos “são o futuro”, e a SpaceX, outra empresa de Musk, tem um contrato com o Departamento de Defesa dos EUA para o lançamento de satélites militares.

Fonte: Futurism

Conceito Tesla militar tecnologia militar cybertruck picape cybertruck
Compartilhe com seus seguidores
Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você