Bitcoin é proibida na Tailândia

Leonardo Pereira 30/07/2013 12h17
Bitcoin
A A A

A Bitcoin sofreu um duro golpe nesta semana, com a decisão do governo tailandês de proibir as operações da moeda alternativa no país.

Há meses a corretora local Bitcoin Co.Ltd. atravessa um processo de registro com várias agências governamentais tailandesas para operar de forma legalizada, até chegar no Banco da Tailândia - que regula as transações financeiras.

A instituição deveria dar orientações a respeito de todas as licenças aplicáveis para compra e venda de Bitcoins, mas nessa segunda-feira, 29, quando a Bitcoin Co.Ltd. se reuniu com 15 membros do banco, ouviu que Bitcoin não é uma moeda e, portanto, as operações terão de ser interrompidas.

Devido à falta de legislação acerca da moeda alternativa, o Banco da Tailândia proibiu venda e compra de Bitcoins; compra e venda de bens e serviços com Bitcoin; e envio e recebimento de Bitcoins de lugares de fora da Tailândia.

"A Bitcoin Co. Ltd., portanto, não tem escolha a não ser suspender as operações até que o momento em que as leis na Tailândia sejam atualizadas para dar conta da existência da Bitcoin", lamenta a empresa de câmbio.

O Banco prometeu analisar a questão, mas não deu qualquer data para isso. Por ora, a moeda alternativa não existe oficialmente no país.

Dinheiro
Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você