Cabo submarino Google

Google inaugura cabo submarino de internet no Brasil e promete mais dois

Juliana Américo
Compartilhe com seus seguidores
A A A

O Google anunciou nesta quinta-feira, 7, que o MONET, cabo submarino que conecta Boca Raton, na Flórida, a Fortaleza (Ceará) e depois à Praia Grande (SP), já está em operação. O cabo foi construído em parceria com Algar Telecom, Angola Cables e Antel e tem 10.556 quilômetros de extensão, além de seis pares de fibra óptica, capazes de entregar até 64 terabytes de dados por segundo.


De acordo com o presidente do Google Brasil, Fabio Coelho, a empresa tem planos de ativar ainda mais dois cabos até o final do ano: o TANNAT e o JÚNIOR. Ambos os cabos prometem melhorar a infraestrutura de internet na América Latina.

Com 2 mil quilômetros de extensão, o TANNAT é um complemento do MONET, ligando Praia Grande à cidade de Maldonado, no Uruguai. O cabo é resultado de uma parceria com a uruguaia Antel e, com uma capacidade estimada em 90 terabytes por segundo.

Já o JÚNIOR terá 390 quilômetros de extensão e conectará Praia Grande ao Rio de Janeiro por meio de uma interligação com o MONET. Ele conta com oito pares de fibra óptica e, ao contrário dos seus outros dois “irmãos”, será exclusivamente operado pelo Google.

Google tecnologia marítima
Compartilhe com seus seguidores
Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você