Microsoft perde os direitos sobre a marca SkyDrive

Renato Santino, editado por Stephanie Kohn 31/07/2013 20h50
skydrive
A A A

A Microsoft deve aposentar em breve o nome SkyDrive para seu serviço de armazenamento de arquivos na nuvem. A justiça britânica decidiu que a marca infringe os direitos da British Sky Broadcasting Group (BSkyB) e a companhia decidiu não apelar contra a decisão.

Segundo a BSkyB, a Microsoft continuará a usar o nome por um período não espeficado, mas limitado, para realizar uma transição ordenada para uma nova marca.

Nenhuma das duas empresas revela mais informações sobre o acordo realizado, já que há um acerto de confidencialidade envolvido. Contudo, um representante da Microsoft já confirmou ao The Verge que o nome do SkyDrive realmente será alterado em breve.

Como nota o site, não é a primeira vez que a gigante de Redmond precisa alterar o nome de algum de seus recursos por questões jurídicas. A interface Metro do Windows 8 até hoje conhecida assim pelo público, mas oficialmente é chamada apenas de Modern UI, devido à empresa alemã Metro AG e ameaçou um processo.

A reclamação da BSkyB é relativa aos serviços que oferece no Reino Unido. Por lá, a companhia comanda vários canais de TV, como o Sky One, Sky Sports e Sky Movies.

Microsoft armazenamento Nuvem Skydrive
Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você