Proposta de Michael Dell enfraquece

Stephanie Kohn 31/07/2013 15h50
Dell
A A A

A oferta de Michael Dell e da Silver Lake para comprar a terceira maior fabricante de PCs sofreu um golpe nesta quarta-feira, 31, segundo a Reuters. O comitê especial da Dell rejeitou o pedido da dupla de mudar as regras de voto, em troca de uma melhor proposta.

O conselho administrativo se recusou a mudar as regras de votação, mas disse estar disposto a adiar a data de registro de voto. O co-fundador e a parceira no negócio afirmaram, segundo fontes, que a proposta de US$ 24,4 bilhões fracassaria caso as normas não fossem flexibilizadas.

Atualmente, a oferta precisa ser aprovada pela maioria dos detentores de ações da companhia, excluindo as detidas por Michael Dell. A sugestão do co-fundador é aprovar a proposta de venda apenas com a maioria dos detentores de ações com direito a voto. Caso esta mudança ocorra, o executivo adicionará US$ 0,10 por ação à sua oferta.

A votação estava marcada para o dia 2 de agosto. Agora, segundo fontes da agência de notícias, a deliberação deve ser adiada para 10 de agosto.

Dell Negócios aquisição
Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você