Spotify dobra receita mesmo com alto custo dos direitos autorais

Stephanie Kohn 01/08/2013 15h10
Spotify
A A A

O serviço de música online Spotify, que deve chegar ao Brasil em setembro, mais que dobrou suas receitas em 2012, alcançando 435 milhões de euros (US$ 577 milhões). A empresa também dobrou seu número de usuários, segundo a companhia.

A empresa sediada em Estocolmo, que fornece música gratuita sob demanda ou pagas por clientes, teve prejuízo líquido de 58,7 milhões de euros, ante 45,4 milhões de euros de prejuízo registrado em 2011, e uma receita de 190 milhões de euros.

A Spotify, fundada em 2006 por Swedes Daniel Ek e Martin Lorentzon, tem acordos com gravadoras e paga cerca de 70% de suas receitas para detentores de direitos autorais.

A empresa, que não tem ações cotadas em bolsa, tem mais de 20 milhões de usuários ativos e 5 milhões de assinantes.

O mercado de música streaming e sob demanda ase popularizou com a explosão da mobilidade, mas empresas como a Spotify e a Pandora - que têm quase 68 milhões de usuários ativos - enfrentam dificuldades para lucrar devido aos custos dos direitos autorais.

As informações são da Reuters

Música Streaming resultado Spotify
Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você