Vendas do Surface desapontam CEO da Microsoft

Kaluan Bernardo, editado por Marcelo Gripa 26/07/2013 14h15
Steve Ballmer, CEO Microsoft
A A A

Steve Ballmer, CEO da Microsoft, admitiu que a companhia fabricou muitos tablets Surface e agora não está vendendo a quantidade esperada.

Devido às altas apostas no Surface RT, a companhia chegou a perder US$ 900 milhões. Segundo o The Verge, o executivo está discutindo abertamente o futuro do tablet e a possibilidade de trazer o Instagram para Windows Phone.

Ballmer também se disse desapontado com as vendas do Windows no geral.

Recentemente, na tentativa de aumentar as vendas, a Microsoft chegou a reduzir o preço do Surface em 30%, e Ballmer garante que está testando novidades para o tablet. Há rumores de que as próximas versões serão equipadas com processador Qualcomm Snapdragon 800.

Resultados

A desaceleração do mercado de PCs e o fraco desempenho do Surface RT atrapalharam o trimestre da Microsoft. A divisão de negócios da companhia - nuvem, pacote Office e outros softwares empresariais - "carregou" a empresa nas costas ao faturar US$ 4.8 bilhões, 80% do total de US$ 6 bilhões.

O Windows também sofreu grande queda nos ganhos e registrou US$ 1.1 bilhão, contra US$ 2.4 bilhões em 2012, enquanto os serviços online da companhia melhoraram significativamente em relação ao ano passado, mas ainda dão prejuízo de US$ 372 milhões. Na divisão de entretenimento, a do Xbox, também houve prejuízo, de US$ 110 milhões. 

 

Windows Tablet resultado TABLETS surface steve ballmer
Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você