Como configurar o seu novo iPhone

Em poucos passos aprenda a configurar o sistema iOS do seu celular

Daniel Junqueira 13/04/2020 18h10
Aplicativos para iPhone
A A A

Acabou de ganhar ou comprar um iPhone, mas não sabe como configurá-lo? Essa tarefa pode ser difícil, ainda mais se você estiver acostumado com o sistema Android, já que a interface do iOS é bem diferente e isso deixa as coisas bem confusas no começo. Mas não precisa se preocupar porque as configurações dos celulares da Apple são bem fácies de serem feitas. Confira:

  1. Para ligar o celular pressione o botão liga/desliga até aparecer o logotipo da Apple. Logo após, uma mensagem de "olá" em vários línguas aparecerá na tela. Quando for solicitado, selecione um idioma. Agora, escolha o país e região. Lembre-se que esses dados vão afetar informações, como data e hora, exibidas no dispositivo.
  2. Caso você tenha outro dispositivo na versão iOS 11 ou superior, basta acionar a função "Início Rápido", aproximar os aparelhos e seguir o restante das instruções que aparecem na tela. Se você não tem outro aparelho iOS 11 ou superior, clique em “Configurar Manualmente”.
  3. Conecte-se a uma rede Wi-Fi, rede móvel ou iTunes para prosseguir com as etapas de configuração (importante inserir um cartão SIM).
  4. Você precisa configurar o Face ID (reconhecimento facial) ou o Touch ID (impressão digital). Ambos recursos oferecem mais segurança para o usuário. Em seguida, selecione a opção “Continuar” e siga as instruções. Depois, defina um código de acesso (seis dígitos). Ou entre em “Opções de Código” para colocar uma senha com menos algarismos.
  5. Restaure o backup do iCloud, iTunes ou de um dispositivo Android. Se preferir, clique em "Não Transferir Apps e Dados" para continuar.
  6. Coloque o seu ID Apple e senha ou clique em "Esqueceu a senha ou não tem um ID Apple?" para criar um login. Com ele você tem acesso a todos os serviços Apple.
  7. Nas etapas seguintes, você escolhe se vai ou não compartilhar informações com os desenvolvedores de apps deixar que as atualizações sejam automáticas.
  8. Ative a Siri e outros os serviços e recursos.
  9. Configure o recurso "Tempo de uso", para saber quanto tempo você passa no celular.
  10. Clique em "Começar" para conseguir usar o dispositivo.
tira-dúvidas
Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você