Como funciona o sistema de avaliações do Uber

Motoristas e passageiros podem ter conta desativada em caso de notas muito baixas

Wender Dias, editado por Daniel Junqueira 14/04/2020 19h21
Uber
A A A

As pessoas que utilizam os serviço Uber sabem que ao fim de cada corrida o aplicativo pede ao usuário que avalie a conduta do motorista com uma pontuação de até cinco estrelas. Porém, muitos esquecem que os passageiros também têm seu comportamento classificado pelo profissional responsável pela condução da viagem.

O principal objetivo dessa avaliação anônima, feita no próprio app, é manter a qualidade das atividades prestadas pela plataforma.

A nota do motorista é calculada por meio da média das últimas 500 viagens realizadas, e aqueles que obtiverem a pontuação mais alta podem receber valores extras pela qualidade dos trabalhos oferecidos aos clientes. Além disso, eles garantem benefícios especiais da empresa. Em caso de os condutores atingirem notas baixas, eles têm as suas contas desativadas e não conseguem mais trabalhar dentro do aplicativo.

Já a nota do usuário é calculada utilizando a média das avaliações dadas pelos motoristas. Caso ela chegue a valores muito baixos, há o risco da pessoa ser expulsa da plataforma. 

tira-dúvidas
Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você