Como gerenciar permissões de iPhone

Autorizações de acesso podem ser a porta de entrada para vírus e hackers

Daniel Junqueira 14/04/2020 13h45
iPhone SE
A A A

Muitos aplicativos pedem permissões de acesso a algumas funções para conseguirem rodar por completo nos aparelhos — a maioria dos softwares funcionam sem nenhuma. Por exemplo, o WhatsApp pede permissão para utilizar a câmera, mas caso você decida desativar a autorização, o aplicativo continuará enviando mensagens "normalmente". Apenas não será permitido compartilhar fotos.

Porém, é necessário ficar atento a algumas permissões concedidas, porque elas podem ser a porta de entrada para vírus e hackers invadirem o seu celular. Com o passar do tempo a gente acaba esquecendo quais permissões foram dadas aos apps, por isso temos que, com frequência, revisá-las. Para verificar no iPhone siga os passos:

  1. Entre em Ajustes;
  2. Em seguida, clique em Privacidade.

Na lista exibida você tem a opção de filtrar permissões e ver quais apps utilizam aquele tipo de dados. Além disso, é possível remover qualquer autorização concedida.

tira-dúvidas
Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você