Twitter: entenda o que é uma conta verificada

Perfil considerado de interesse público consegue obter o selo de autenticidade na rede social

Daniel Junqueira 10/03/2020 15h30
twitter
A A A

Você já deve ter visto em contas do Twitter de várias marcas ou pessoas famosas, como cantores, atores, jornalistas, políticos, que existe um símbolo azul de “check” na maioria desses perfis.

Esse selo de verificação aparece ao lado do nome do usuário nos resultados de busca, e é disponibilizado somente pela equipe técnica da plataforma com intuito de evitar eventuais fraudes. Ou seja, o próprio usuário não consegue colocar o ícone verdadeiro em sua conta.

As contas assumem esse “status” de oficiais após serem consideradas de interesse público. Anteriormente, qualquer perfil poderia fazer a solicitação para entrar no processo de autenticidade da conta. Ela deveria atender a uma série de requisitos preestabelecidos para conseguir esse título.

Mas, atualmente, o programa de verificação do Twitter não está aceitando novas solicitações. Quem gostaria de fazer parte desse seleto grupo de usuários terá que esperar um pouco.

São vários os benefícios para as pessoas ou marcas que têm perfis verificados, por exemplo: eles têm acesso a estatísticas e relatórios feitos pelo próprio Twitter com dados de anúncios, comportamentos e engajamento de público.

Além disso, o símbolo de check auxilia outros usuários a distinguir quais sãos os perfis de figuras públicas que são verdadeiros ou falsos. O mecanismo ainda garante que as informações postadas naquela conta sejam autênticas e oficiais, isso conecta de maneira mais rápida todas as pessoas que seguem a conta verificada.

tira-dúvidas
Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você