Compartilhe com seus seguidores
A A A

Disco voador de verdade

Luiza Tozzato, editado por Renato Santino 12/08/2019 21h00

Dois engenheiros romenos, Razvan Sabie e Iosif Taposu, conseguiram criar um objeto em forma de disco capaz de se movimentar pelo ar. O objeto recebeu o nome de Adifo. O equipamento desenvolvido é um protótipo de pouco mais de 1 metro de diâmetro e possui uma tecnologia para voar em qualquer direção.

A forma é semelhante à de um disco voador, mas os criadores dizem ter se inspirado na anatomia de um golfinho para projetá-lo. O prato pode voar graças a quatro hélices em sua base, que proporcionam a decolagem e o pouso, e dois jatos traseiros, que permitem a propulsão horizontal.

A tecnologia de voo do Adifo é uma questão de aerodinâmica, já que dificilmente o contato com o ar atrapalha seu movimento. Ele é projetado pelos criadores para atingir voos supersônicos, nos quais o movimento é mais rápido que a velocidade do som. Segundo os desenvolvedores, já existem empresas interessadas no equipamento.

Velocidade Tecnologia disco voador
Compartilhe com seus seguidores
Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você