Compartilhe com seus seguidores
A A A

Novo lote de satélites da Starlink está pronto

Henrique Freitas, editado por Roseli Andrion 06/11/2019 21h00

A SpaceX já está se preparando para lançar o seu segundo lote de satélites de internet da Starlink. Na semana passada, a empresa concluiu os últimos testes para enviar novamente o foguete Falcon Heavy ao espaço. Essa será a primeira vez que a SpaceX vai tentar reutilizar uma carenagem caída de um outro voo. O lançamento dessa nova etapa do projeto Starlink será realizado no dia 11 de novembro, a partir da Estação da Força Aérea americana, em Cabo Canaveral, na Flórida.

Desde que a SpaceX lançou seu primeiro lote de 60 satélites de internet em agosto, o programa preocupou astrônomos, que se queixaram de que as dezenas de satélites enviados, vão arruinar a visão das estrelas. A empresa aeroespacial de Elon Musk prometeu minimizar esses problemas na medida do possível, mas não pretende paralisar o projeto que deve colocar em orbita uma constelação de mais de 10 mil satélites, com o objetivo de fornecer internet de banda larga em todo o planeta até o fim de 2020.

Internet Satélites Tesla spaceX elon musk lançamento Starlink
Compartilhe com seus seguidores
Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você