Compartilhe com seus seguidores
A A A

Virgin Orbit prepara-se para lançar satélites

Redação Olhar Digital 10/07/2019 20h07

A nova corrida espacial ganha mais e mais competidores. Hoje, a Virgin Orbit, empresa do bilionário Richard Branson, realizou o penúltimo teste antes do lançamento de seus primeiros satélites. A Virgin Orbit tem uma proposta bastante diferente do ponto de vista da tecnologia. Em vez de usar um foguete tradicional, ela lança mão de um avião, um Boeing 747 adaptado e batizado de Cosmic Girl.

O foguete que carrega o satélite é lançado de uma de suas asas, já em pleno voo. Com isso, teoricamente, os custos de lançamentos são drasticamente reduzidos. A Virgin Orbit já elegeu a ilha de Guam, no Pacífico Sul, como base para suas futuras operações. O teste de hoje, no entanto, foi feito nos Estados Unidos, com o foguete lançador caindo no deserto de Mojave, na região noroeste do país. Segundo os técnicos, a operação foi um sucesso e, agora, começa a contagem regressiva para termos mais satélites sendo levados para a órbita terrestre.

Satélites espaço avião foguete foguete
Compartilhe com seus seguidores
Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você